quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Como Foi Meu 1° Ano Do Colegial



    Agora depois de muitas semanas que estou de ferias me senti pronta para compartilhar com vocês tudo sobre meu 1° ano no ensino médio.
    desde que entrei no 6° ano eu sabia que já ia ter que ir me preparando psicologicamente para a minha saída da escola quando eu passasse para o colegial, mas só fui saber onde iria estudar mesmo na ultima semana de férias :v


    Não posso dizer que MUITA coisa mudou e nem que POUCA coisa mudou, na verdade teve um pouco dos dois, começando que estudava em uma escola particular e mudei para uma publica, então de uma sala que tinha 11 alunos eu fui para uma de 38, de uma escola que na verdade era uma casa antiga fui para uma que não é tão grande, mas o bastante para me espantar, e de um lugar organizado, fui para um que nem tranca os banheiros tem, sem falar da quantidade de matérias que se tem em um fundamental e um colegial, a quantidade de coisa para se ingerir e também que mudei do período da manhã que estudei por quase minha vida toda e fui para tarde e sinceramente, não gostei.
    Só falei das mudanças né, mas oque não mudou afinal? eu ainda estava sentada em uma sala de aula, ouvindo professores falar com a parede e ensinar para a mesma, ainda em uma escola com diferentes tipos de pessoas, e diferentes histórias, estudando e tentando ou fingindo alcançar um futuro melhor.
    A matéria não era tão difícil como eu pensava, conhecer gente nova não foi horrível, na verdade bem pelo contrario, eu amadureci, me conheci e me recuperei de muita coisa que me machucava no passado.
    Tenho que agradecer muito pelas pessoas que conheci esse ano e espero continuar estudando ano que vem mesmo que em salas separadas (eles colocaram todo mundo separado acredita) espero passar ano que vem em todas as matérias, que a gente se dedique mais e que nossos cadernos fiquem frufru que nem o da JURIANA :v 



    E para quem ta indo para o 1° agora em 2018, se esforcem não seja que nem eu, estude e se orgulhe de si mesmo, não tenham medo dessa nova fase, esteja com pessoas que faça você se sentir bem e BOA SORTE!!! AAA E SE PREPARA P TIRAR MUIIIITA FOTO DO QUADRO


    N/A: Desculpem a demora para postar, sempre que ia postar acontecia alguma coisa então só hoje que deu certo mesmo, me perdoem, as musicas todas estarão no post do dia 31 ou antes BEIJOS ATÉ LÁ


___UNIPANTA___

20 comentários:

  1. Me senti um idosa agora kkkk meu Deus eu nem lembro mais de quando fiz o 1º ano, mas olha aproveita muitooooo essa fase do ensino médio que ela vai ser a melhor fase da sua vida, talvez hoje vc ache que não, mas quando tiver 30 (como eu) vai ver que era a melhor fase e vc não sabia.
    Boa sorte!

    http://www.depoisquevocesefoi.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sinceramente ta sendo uma fase bem GENTE OQUE FAÇO DA MINHA VIDA, mas esta sendo engraçado estou aprendendo bastante
      OBRIGADO

      Excluir
  2. Hiauhhaiouahoiauha ai ai ai que saudade da época do colegial ahahhaa, apesar da gente não ver a hora da escola terminar logo, dá uma saudade gostosa das "brigas", de ficar olhando os "crush" na hora do recreio ahhahahaha, ai ai ai, época gostosa viu, aproveite!

    Memorias de uma Guerreira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JRBGFUJWIU realmente não vejo a hora de acabar, mas é engraçado

      Excluir
  3. Não me lembro do primeiro ano , só o segundo e o terceiro que eu terminei agora. Só vou te dar um conselho , aproveite , aproveite muito , porque o que vai ficar e a saudade é voce vai sentir muita. Sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Menina! achei bem engraçado seu relato rsrs Certamente, se você estava em uma escola particular e então vai para uma publica, vai notar bastante diferença. Desde o banheiro sem trancas, como você falou, até o ensino, matérias e até mesmo os alunos. Você sabe, está vivendo isso. Como eu sempre estudei em escola pública, sem bem como é essas coisas, porém nunca me importei. A questão é apenas fazer o que deve fazer sem se preocupar e arruar problemas desnecessários.

    Entendo sua frustração com o ensino sobre estar lá mais um ano e fazendo a mesma coisa, infelizmente precisamos passar por isso mesmo não querendo, né? Hoje, depois de formado na faculdade, eu vejo como era fácil o ensino médio. A questão é só estudar o necessário, até porque tudo o que você precisa está ao seu alcance como as coisas que passam e os livros que pedem para ler. Aproveite para entender como esse sistema funciona, não perca tempo com confusão e divirta-se como pode!
    Abraços e boa sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAA BOA SORTE PARA VOCÊ TAMBÉM, eu não me importo tanto com as coisas ao meu redor, só fico frustrada com o ensino que tinha tudo para ser melhor, mas tirando isso estamos todos bem :v

      Excluir
  5. Deixa de falar que não sei como funcionam as escolas particulares, já que sempre estudei nas públicas, mas gostava demais das pessoas e dos professores, sabe? Acho que tem um sutil diferença entre os dois locais e isso acaba sendo bem visível depois de um tempo. E sim, se prepara pra tirar muita foto de quadro, porque os professores escrevem e já estão apagando aiuehiauheiuhae. Fica feliz porque na faculdade nem copiar você precisa. Olha que maravilha (?) aieuhuae. Enfim, boa sorte no próximo ano ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA SORTE PARA NÓS, realmente você conhece pessoas incríveis e histórias que nss sem comentários
      que minha galeria se prepare :v

      Excluir
  6. Sempre estive no meio de mudanças. De estado, de escola, de casa, de amigos... e para piorar sempre fui tímida. As pessoas da escola pública normalmente são mais receptivas. E o aluno é quem faz a escola!

    Aproveita essa fase e estuda muito para no futuro não ter problemas, caso queira cursos uma universidade.

    Ótimo post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NOSSA, VOCÊ FALOU UMA VERDADE MUITO GRANDE você faz oque quiser e tem dois caminhos neh, vou me esforçar para estudar bastante e conseguir atingir meus objetivos

      Excluir
  7. Aii , eu esperei tanto para entrar no primeiro ano , foi um grande acontecimento na minha vida , muitas mudanças, mas é uma época maravilhosa , aproveite!

    ResponderExcluir
  8. Também mudei de escola quando fui para o colegial, sempre estudei em escolas públicas então já estava acostumada com toda "bagunça" que era. Mas é realmente uma diferença no número de matérias, as pessoas novas, professores novos, ambiente novo. Mas uma coisa que não mudou foi meu ódio pela escola kkkk.. Pois bem, te desejo muita luz nessa caminhada do colegial e que tudo dê certo pra você. Um ótimo ano novo e um 2018 maravilhoso pela frente.

    https://spkyjmchrstms.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MUITA LUZ PARA VOCÊ TAMBÉM, mudar de escola foi algo otimo na verdade, mas sinto falta da antiga, e mudei de sala agora então ta sendo meio dificil :v

      Excluir
  9. Acredito que vc sentirá mais diferença no último ano e primeiro de faculdade!
    O último pelo fato de ter uma visão maior do que seguir em frente, será o último com os colegas diariamente e etc!
    E primeiro ano de faculdade e tudo muito novo!!


    Hoje depois de formada na faculdade percebi que o ensino médio era muito fácil. Mas aproveita que vc sentirá muita saudade desses momentos!



    www.thaubarbosa.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Que legal seu relato, engraçado como ele e trouxe muitas lembranças, boas inclusive!

    Super beijos,
    Neila Bahia - Blog Insanos Dezembros ♥

    ResponderExcluir